WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Qual é o valor do seu tempo?

Você já parou para pensar e refletir em: Qual é o valor do seu tempo? 

Qual é o valor do seu tempo?

O que você vai fazer com esse tempo que está passando? O que você está fazendo com esse tempo que está passando? Para mim, essa reflexão é a chave geral que "liga" a lucidez das escolhas. O que é que eu faço com o meu tempo? Certa vez, fui a uma entrevista para trabalhar em um hospital. O entrevistador perguntou sobre o meu currículo, minha experiência. Depois me deixou à vontade para fazer as minhas perguntas. "Por que você pensa que eu acharia bom trabalhar aqui?", eu quis saber.

Ele gaguejou. Perguntei algo mais pessoal então: "E por que você trabalha aqui? Por que você investe oito horas do seu dia aqui? Por que você põe um terço da sua vida aqui?"

Soube que ele pediu demissão algumas semanas depois da minha entrevista. Talvez minhas perguntas tenham deixado claro o mau uso de seu tempo de vida. Quando vem a percepção de que estamos abandonando o nosso tempo, matando-o, aí a escolha é muito urgente. A mudança tem que vir agora mesmo.

A experiência do tempo pode passar desapercebida, mas também podemos viver um momento que dure cinco minutos e que seja tão incrível, tão especial que se tornará eterno em nossa lembrança. O tempo transformador não depende da duração. A experiência da morte tem um imenso potencial de transformação em um curtíssimo espaço de tempo. (Trecho do livro: A morte é um dia que vale a pena viver de: Arantes, Ana Claudia Quintana)

Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

E para você qual é o valor do seu tempo?

Quanto vale o seu tempo?

ME CONTA AQUI NOS COMENTÁRIOS!